0 Produto(s) Adicionado(s)

FAQ

01 Por que os Colégios da Rede Notre Dame estão todos com os mesmos modelos de uniforme?

A unificação dos modelos serve para criar mais identidade entre os colégios do país inteiro. Os estudantes vão passar a se identificar facilmente com o jeito de vestir de outros estudantes ND Brasil afora.

 

02 O uso do uniforme é obrigatório?

As peças do uniforme são, oficialmente, as roupas que devem ser usadas pelos estudantes para ir às aulas. Elas foram pensadas para garantir conforto e identificação nas atividades educacionais. Cada colégio tem suas diretrizes próprias de uso do uniforme. Consulte o Regimento Escolar ou a equipe diretiva de cada escola para saber mais detalhes sobre a obrigatoriedade e restrições do uso do uniforme.

 

03 Por que é obrigatório usar uniformes?

O uniforme identifica o estudante quando ele está dentro ou fora da escola. Traz segurança, pois mesmo estando na rua ou no caminho para a escola o estudante pode ser identificado e evita a diferenciação ou discriminação de colegas pela roupa. Além disso, traz economia para os pais que investem em algumas peças para o uso durante todo o período escolar.

 

04 Como foram criados os modelos para as peças dos uniformes?

Os modelos foram desenhados pela empresa Look Brasil, de Curitiba (PR). O critério de desenvolvimento foi o conforto dos estudantes nas atividades realizadas no ambiente escolar, a durabilidade e qualidade das peças, além da adequação das peças às atividades das crianças, dos adolescentes e dos jovens. As peças dos uniformes foram desenvolvidas com base em pesquisa sobre o comportamento de moda dos estudantes, conforto, estudo de materiais e uso nas práticas educacionais. Esse conjunto de fatores deu origem às opções de vestimenta para os estudantes.

 

05 Até quando posso usar o uniforme antigo?

As peças dos uniformes antigos poderão ser usadas até o final de 2014.

 

06 Qual o valor que é investido na compra dos uniformes?

O preço dos uniformes varia conforme cada tecido escolhido para cada cidade. Mas eles estão adaptados à realidade das escolas.

 

07 Posso comprar peças adicionais?

Sim, a compra das peças é feita conforme a necessidade de cada estudante. A escola dá uma orientação do número mínimo que deve ser adquirido pela família. A compra de peças adicionais fica a critério de cada estudante.

 

08 Como faço, se meu filho(a) tem alergia às malhas fornecidas e somente pode usar algodão por recomendação médica?

Mediante apresentação de receita médica para casos alérgicos, você pode solicitar a fabricação de um uniforme de algodão sob medida para seu filho(a) nos fornecedores autorizados.

 

09 Por que não vejo os colegas de meu filho(a) usando o uniforme novo durante as aulas?

Ainda estamos em fase de transição de uniformes, portanto o uniforme fabricado anteriormente ainda poderá ser utilizado até final de 2014.

 

10 Por que o modelo de uniformes foi modificado?

A identidade Notre Dame está sendo reestruturada em toda a rede. Faz parte desse processo a padronização de uniformes de acordo com a nova marca. Esta renovação vem acontecendo em nível nacional gradativamente, por isso as escolas têm até final de 2014 para adaptação de uniformes e sinalizações. 

 

11Onde consigo mais informações para responder a dúvidas específicas?

Você pode contatar, diretamente alguma das nossas filiais ou ainda enviar um e-mail para: bazar@uniformesbazar.com.br

 

 


© 2017 Matriz Bazar MRB Comércio de Roupas e Acessórios | Direitos reservados | Parceria Sistemas

Facebook

Quero cadastrar meu e-mail para receber informativos